sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesPortugal e Coréia do Norte

Portugal e Coréia do Norte

A Cidade do Cabo pode presenciar a maior goleada da Copa do Mundo de 2010 até agora. A partida? Portugal e Coréia do Norte. O resultado? 7 a 0 para os portugueses e uma vaga nas oitavas de final praticamente garantida.

Além do resultado elástico o atacante Cristiano Ronaldo conseguiu quebrar o seu jejum de gols pela seleção que durava mais de 16 meses (oito jogos). A última vez que o jogador havia marcou foi em fevereiro de 2009.

No primeiro tempo a partida foi até certo momento equilibrada, com a Coréia do Norte saindo muito mais para o jogo. Uma postura completamente diferente daquela vista no confronto contra o Brasil. Mas o resultado do primeiro tempo foi de apenas 1 x 0 com gol de Raul Meireles.

Já na segunda etapa o massacre começou. Nos 15 primeiros minutos Portugal já tinha feito mais três gols, com Simão, Hugo Almeida e Thiago. O quinto gol foi marcado aos 35 com Liédson. Aos 43 foi a vez de Cristiano Ronaldo fazer o 6 e Thiago, aos 44, fechar a conta da maior goleada da Copa até aqui.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias