terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesPortugal define a relação dos 23 convocados para a Copa do Mundo...

Portugal define a relação dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014

Portugal define a relação dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014Na última segunda-feira (19), o técnico da Seleção de Portugal, Paulo Bento, definiu a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Brasil. O maior destaque da equipe é o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa no ano passado, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, da Espanha.

Dentre as surpresas, permanecem jovens valores pré-convocados na primeira lista, de 30 atletas, como o atacante Rafa, do Sporting de Braga, o meia William Carvalho do Sporting de Lisboa, e o zagueiro André Almeida, do Benfica. Por outro lado, foram cortados da relação: o goleiro Anthony Lopes, do Lyon; o zagueiro Rolando, da Internazionale de Milão; o zagueiro Antunes, do Málaga; o meio-campista André Gomes e o atacante Ivan Cavaleiro, do Benfica; o meia João Mário, do Vitória de Setúbal; e o atacante Ricardo Quaresma, do Porto.

Destaque na conquista da Liga Europa pelo Sevilla, da Espanha, o goleiro Beto foi um dos convocados, assim como Rui Patrício, do Sporting de Lisboa, e Eduardo, do Sporting de Braga. Além de Cristiano Ronaldo, outros destaques da Seleção Lusa são o meia João Moutinho, do Mônaco; o atacante Nani, do Manchester United; e o zagueiro brasileiro naturalizado português, Pepe, companheiro do melhor do mundo no Real Madrid.

Estreia de Portugal no Mundial do Brasil será contra a cabeça-de-chave Alemanha

A Seleção de Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo do Brasil. A estreia será no dia 16 de junho (segunda-feira), às 13 horas, contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois disso, os portugueses encaram os Estados Unidos no dia 22 do mesmo mês, na Arena da Amazônia, em Manaus. Por fim, o time do técnico Paulo Bento pega Gana no dia 26 de junho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada da fase de grupos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias