Publicado em: sexta-feira, 27/06/2014

Portugal 2 x 1 Gana: Seleção lusa vence, mas é eliminado da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014Em jogo realizado na última quinta-feira (26), a Seleção de Portugal venceu Gana por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos, mas mesmo assim, está eliminada da Copa do Mundo de 2014. Com esse resultado, o time luso terminou na terceira posição do Grupo G, com quatro pontos ganhos, mesmo número dos Estados Unidos, mas com pior saldo de gols (-3 a 0). Já a equipe africana ficou na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.

No primeiro tempo, as seleções erraram bastante e tiveram pouca movimentação para superar as respectivas defesas adversárias. Logo aos 11 minutos de partida, Cristiano Ronaldo bateu falta e o goleiro Dauda espalmou. Sete minutos depois, João Pereira cruzou na área, Cristiano Ronaldo cabeceou e Dauda fez defesa espetacular. Aos 30 minutos, João Moutinho fez grande jogada pelo meio e abriu para Miguel Veloso, que cruzou, John Boye desviou contra o próprio gol, Portugal 1 a 0. No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo, abriu espaço e bateu, Dauda espalmou.

Já no final da primeira etapa, aos 39 minutos, Atsu passou por João Moutinho e bateu colocado, a bola saiu à esquerda do gol adversário.

A Seleção Ganesa melhorou no início da etapa complementar e foi buscar o empate. Logo aos cinco minutos, Asamoah Gyan abriu espaço e bateu da intermediária, a bola foi na rede pelo lado de fora. Mas aos 11 minutos, Asamoah cruzou na área e Asamoah Gyan cabeceou para as redes, 1 a 1. Três minutos depois, Asamoah Gyan cruzou do lado esquerdo e Warris cabeceou pra fora.

Cristiano Ronaldo marca seu único gol na Copa de 2014, mas perde outras chances

Já no final do jogo, aos 34 minutos, Nani cruzou na área, Mensah cabeceou para cima, Dauda rebateu mal e Cristiano Ronaldo mandou para as redes, Portugal 2 a 1. Três minutos depois, Cristiano Ronaldo tabelou com Vieirinha e bateu, Dauda fez grande defesa. Aos 45 minutos, William Carvalho lançou Nani, que deu ótimo cruzamento para Cristiano Ronaldo, que desviou a bola de Dauda, a bola foi por cima do gol, com perigo. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Varela lançou Cristiano Ronaldo, que dominou e bateu, Dauda fez grande defesa.