Publicado em: sábado, 01/10/2011

Porto Alegre pode ficar fora da Copa das Confederações

As obras no estádio Beira-Rio estão paralisadas, e por conta disso, Porto Alegre pode ficar fora da Copa das Confederações, em 2013. O alerta foi feito pelo prefeito José Fortunatti, que teme que a capital gaúcha não abrigue o evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o prefeito de Porto Alegre, o contrato entre o clube e a construtora Andrade Gutiérrez não foi assinado, e com isso as reformas, que já haviam se iniciado, estão paralisadas. O conselho do Inter seria o principal entrave do acordo ainda não assinado.

A direção do Internacional se esquivou e afirmou que o problema seria com a construtora. A Andrade Gutierrez, por sua vez, pouco se manifestou a respeito dos problemas, emitindo algumas notas, sem dar maiores explicações sobre o caso

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, afirmou que espera que o imbróglio seja resolvido em no máximo uma semana. A falta de recursos e do Inter e prazos vencidos foram alguns dos empecilhos para que as obras do Beira-Rio não avançassem.

Orçadas em R$ 250 milhões, as obras do estádio do Internacional estavam prevista para serem concluídas em dezembro do ano que vem, entretanto, este prazo já foi revisto. Enquanto isso, o arquirrival Grêmio afirma que sua nova Arena ficará pronta em um período menor.