Publicado em: quarta-feira, 14/05/2014

Porta dos Fundos terá série na FOX

Porta dos Fundos terá série na FOXO canal Porta Dos Fundos, de grande sucesso na internet, fechou um contrato para ir para a televisão. Foi assinado um acordo com a Fox International Channels Brasil para que sejam produzidos formatos do grupo humorístico para a televisão, em parceria com a Endemol Brasil. A FOX Brasil pretende exibir uma série original para o próximo ano, com doze episódios que deverão ter ao menos trinta minutos. Além disso, o canal ainda vai trabalhar com outros projetos, como a ideia de reciclar vídeos do humorístico que já estão na internet, totalizando 26 episódios de trinta minutos também cada um. Isto já deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

O sócio e diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF, afirmou que chegou o momento e a oportunidade ideal para que o grupo dê um novo passo, levando o trabalho do Porta dos Fundos para a televisão, mas num formato mais flexível que nos canais abertos. Ele lembra que o trabalho começou na internet, que continuará sendo a casa deles, afinal, foi somente pela internet que eles tiveram a oportunidade da fazer um trabalho que anteriormente a própria televisão não dava abertura. Foi preciso tempo para amadurecer a ideia de levar o projeto Porta dos Fundos para a televisão. No início do ano passado, um dos criadores do canal, Gregório Duvivier, defendeu a permanência do Porta na internet, afirmando que talvez tenha chegado o momento da televisão ir para o YouTube e não o contrário, que este seria o futuro, que havia chego o momento em que a televisão precisava pensar nas coisas para a internet.

O humorista ainda afirmou que a internet oferece um caminho mais autoral e plural para o grupo, já que eles fazem um humor que acabaria sendo odiado na televisão, enquanto na internet, assiste só quem gosta. Em agosto do ano passado, outro fundador, Fábio Porchat, também havia afirmado que o grupo não tinha intenção de ir para a televisão, que não era o foco deles. Para Paulo Franco, o vice presidente de programação e conteúdo da Fox no Brasil, o acordo é a realização de um sonho antigo do canal, concretizando a parceria da FOX com o Porta dos Fundos, trazendo um conteúdo inovador.