quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesPor liderança, Atlético de Madrid e Barcelona fazem ‘jogo do ano’ no...

Por liderança, Atlético de Madrid e Barcelona fazem ‘jogo do ano’ no Vicente Calderón

Por liderança, Atlético de Madrid e Barcelona fazem ‘jogo do ano’ no Vicente CalderónNeste sábado (11), às 17 horas (horário de Brasília), Atlético de Madrid e Barcelona fazem jogo decisivo, que vale a liderança da Liga Espanhola, no Estádio Vicente Calderón, em Madrid. Com campanhas idênticas, as equipes somam 49 pontos, com 16 vitórias, um empate e apenas uma derrota, em 18 partidas disputadas. O Barça está na primeira posição com 41 gols de saldo, cinco a mais do que o time da capital espanhola.

O clássico entre Atlético de Madrid e Barcelona é válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, e vale o título simbólico do primeiro turno. A última derrota da equipe dirigida por Diego Simeone foi no dia 19 de outubro, por 1 a 0, para o Espanyol, pela nona rodada da Liga Espanhola. Atuando no Vicente Calderón, o time está com 100% de aproveitamento, com 33 gols marcados e somente seis sofridos.

Já o Barcelona perdeu sua única partida na Liga Espanhola pela 15ª rodada, por 1 a 0 para o Athletic Bilbao, fora de casa. Jogando como visitante, o time catalão acumula sete vitórias, um empate e uma derrota, em nove jogos disputados.

Apesar da importância da partida, o técnico do Barcelona, Gerardo Martino, não deve escalar o meia-atacante Lionel Messi entre os titulares. Tata justifica a opção pelo melhor do mundo no banco de reservas, pois segundo ele, se trata de um jogo difícil, mas ‘não decisivo’. Dessa forma, o ataque deve ser formado por Pedro, Alexis Sánchez e Cesc Fábregas.

Atlético de Madrid não terá desfalques para ‘decisão’ do turno da Liga Espanhola

Pelo lado do Atlético de Madrid, o técnico Simeone contará com sua força máxima para o confronto. Com a pena revertida, o lateral direito Juanfran poderá entrar em campo normalmente. No setor ofensivo, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa formará dupla com David Villa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias