sábado, abril 20, 2024
HomeMundoPopulação dos Estados Unidos se assusta com rato do tamanho de gato

População dos Estados Unidos se assusta com rato do tamanho de gato

Ratos são vistos, por muitos, como animais que trazem doenças e são repugnados por boa parte da sociedade. Algumas pessoas não podem ver o animal que entram em pânico. Se os ratos pequenos já causam tamanho medo nas pessoas, o que dizer de um que possui o tamanho de um gato? A população dos Estados Unidos está assustada e incomodada com este tipo de animal, que voltou aparecer no sul da Flórida.

O animal, que pesa cerca de 4 quilos e possui até 90 centímetros, da cabeça até o fim do rabo, é uma espécie de rato africano. Ele está sendo combatido há dez anos, e a população acreditava que a espécie já tinha sido erradicada. A história mais provável para o aparecimento dos roedores nos Estados Unidos é de que eles teriam sido trazidos por um homem que colecionava bichos exóticos.

Espécie se alastrou na região

Após serem trazidos para a América, oito dos ratos africanos teriam fugido e, consequentemente, se alastrado na região. A Comissão de Conservação da Vida Selvagem havia considerado que a região estava livre dos roedores no ano de 2009. Porém, dois anos mais tarde, sinais do retorno dos animais, que vieram da Gâmbia, foram encontrados pelos especialistas.

O roedor gigante da Gâmbia é visto como um problema para o equilíbrio ambiental. Além disso, esta espécie pode transmitir doenças perigosas, entre elas a “varíola dos macacos”. Esta enfermidade já afetou algumas localidades dos Estados Unidos no ano de 2003.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias