Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Popó quer que Galvão Bueno narre sua luta de despedida

Depois de confirmar que irá enfrentar Michael de Oliveira no dia 2 de junho deste ano, na cidade de Punta Del Leste, no Uruguai, o brasileiro Acelino “Popó” Freitas pediu, durante a madrugada desta sexta-feira (16), por meio de seu perfil no Twitter, que o narrador Galvão Bueno fique responsável pela transmissão da luta, que terá dez rounds e marcará a despedida de Popó dos ringues.

Trabalhando atualmente como deputado federal, Popó disse que a única coisa que poderia melhorar a noite histórica para o boxe brasileiro seria a narração de Galvão Bueno de sua última luta na carreira. Com a ajuda de alguns de seus seguidores, o ex-pugilista criou a hashtag #DespedidaDePopóNARRAGALVÃO, aproveitando para pedir a seus fãs que ajudem na campanha para que o principal narrador da TV Globo fique com a função no combate.

O deputado federal pediu várias vezes para que o narrador cuidasse da transmissão de sua última luta, dizendo até mesmo que o pedido era de coração. “Este pedido vai de coração: Narra minha luta @galvaobueno! Só falta isso para esta grande noite do boxe brasileiro ser completa! 02 JUNHO!”, publicou o boxeador em sua página no microblog.

Acelino “Popó” de Freitas tem 38 vitórias na carreira, sendo 32 por nocaute e outras seis por decisão dos juízes. Essa sequência levou o brasileiro ao tetracampeonato mundial da modalidade. Ele só perdeu duas vezes na carreira, uma por nocaute técnico e outra por abandono.