Publicado em: sábado, 25/05/2013

Ponte que liga Seattle a Vancouver desaba com carros trafegando

Ponte que liga Seattle a Vancouver desaba com carros trafegandoA ponte que ligava a cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América a Vancouver, no país vizinho, Canadá desabou enquanto passavam carros. Três pessoas foram resgatadas e ainda existem veículos sob a água, do Skagit, de acordo com a polícia do estado de Washington, nos EUA.

Os veículos que atravessavam a ponte naquele momento foram arremessados nas águas muito geladas do rio e uma parte desta ponte ficou submersa nas águas. Não houve nenhuma morte e as três pessoas resgatadas estavam feridas. Entre as três pessoas que chegaram as águas gélidas do rio Skagit, duas estão internadas devido a hipotermia.

Para o porta-voz da polícia estadual de Washington, Mark Francis ainda não há causas para explicar o desabamento e não chovia no momento da queda da ponte. Porém, os moradores apontam que há uma falta de manutenção nas estruturas desta construção, que foi realizada há um pouco mais de meio século. Outros ainda apontam que um trator com carga foi o estupim para a queda da ponte.

As autoridades locais tem informado que estão bloqueados o tráfego para os dois sentidos da via que deve ser feito através de rotas alternativas. A ponte desabada foi feita com quatro faixas de tráfego em 1955 e até hoje está entre as principais rotas entre as cidades de Seattle, nos EUA, a Vancouver, no Canadá. Levando muitos turistas para ambas as cidades, que tem distanciam de cerca de uma hora de viagem de carro.

Muitos turistas que fazem intercambiam no Canadá e se hospedam em Vancouver tem o hábito de esticar a viagem por ali e conhecer a cidade americana, além de comprar vários utensílios que são mais baratos que na cidade de Vancouver. Estes utensílios são desde eletrônicos, perfumes e roupas até cigarros.