Publicado em: sábado, 26/10/2013

Ponte Preta x Vasco: Times fazem ‘duelo de seis pontos’ na briga contra o rebaixamento no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Desesperados, Ponte Preta e Vasco da Gama fazem jogo decisivo neste domingo (27), às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na briga contra o rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação com 30 pontos ganhos, a Macaca pode deixar o concorrente direto para trás, já que o Cruzmaltino soma 33 pontos e está na 17ª colocação na tabela de classificação.

Apesar da possibilidade de terminar a rodada em penúltimo lugar, o Vasco pode terminar a 31ª rodada fora da zona de rebaixamento. Para isso, basta vencer a Ponte e torcer por uma derrota do Bahia para o Atlético Paranaense, na Arena Fonte Nova.

Para o confronto deste domingo, o técnico Jorginho não poderá escalar o meio-campista Fellipe Bastos, que por causa de uma cláusula contratual, não pode enfrentar o Vasco. Com isso, Elias deve formar a dupla de armadores com Adrianinho. Já no ataque, Rildo briga por uma vaga com Rafael Ratão ao lado do artilheiro William.

No Vasco da Gama, o técnico Dorival Júnior não terá o experiente meia Juninho Pernambucano, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por outro lado, o treinador deve voltar a escalar Pedro Ken e Marlone, poupados diante do Goiás, assim como a dupla de zaga titular formada por Cris e Jomar, que deve retomar os lugares de Renato Silva e Luan. Poupado também no último jogo, o goleiro Diogo Silva deve voltar ao time na vaga de Alessandro.

Apesar dos gols de Thalles, Dorival Júnior deve fazer mudanças no ataque vascaíno

No setor ofensivo, Willie e André devem ser os titulares, enquanto Reginaldo e o jovem Thalles, que marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, pela Copa do Brasil, devem ficar como opções entre os reservas.

Quem apita a partida é Sandro Meira Ricci, de Pernambuco, que terá será auxiliado por Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Marcelo Bertanha Barison, do Rio Grande do Sul.