Publicado em: sábado, 01/02/2014

Ponte Preta x Corinthians: Alvinegros buscam recuperação após goleadas no Paulistão 2014

Paulistão 2014Após sofrerem goleadas no meio de semana, Ponte Preta e Corinthians se enfrentam em busca da recuperação, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (2 de fevereiro), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca é a terceira colocada do Grupo C, com três pontos ganhos, enquanto o Timão está na terceira posição do Grupo B, com seis pontos conquistados, mesmo número do vice-líder XV de Piracicaba.

Mesmo que vença o jogo deste fim de semana em casa, a Ponte Preta terminará a rodada no máximo na terceira posição da chave. Para voltar à zona de classificação para a próxima fase do Paulistão na atual rodada, o Corinthians precisa vencer e torcer por um tropeço do XV de Piracicaba diante do Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

A novidade na Ponte Preta será a reestreia do técnico Oswaldo Alvarez, que foi contratado pelo clube pela quarta vez na carreira, desta vez para substituir o recém-demitido Sidney Moraes. Logo em seu primeiro jogo, Vadão terá o desfalque do volante Alef, expulso de campo diante do XV de Piracicaba, na última quinta-feira (30), que cumprirá suspensão automática, e terá de fazer mudanças.

Treinador do Timão fará alterações na equipe titular em relação ao clássico com o Peixe

No Corinthians, o técnico Mano Menezes deve fazer algumas mudanças em relação ao último jogo. Na lateral direita, Fagner deve fazer sua reestreia com a camisa do Timão, ocupando a vaga de Diego Macedo. No esquema 4-4-2, Romarinho deve auxiliar Danilo na função de meia, enquanto Emerson Sheik deve aparecer entre os titulares para formar dupla de ataque com o peruano Paolo Guerrero. Assim, Rodriguinho deve ficar como opção no banco de reservas.

O árbitro da partida será Marcelo Rogério, que será auxiliado por Daniel Luís Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto.