Publicado em: segunda-feira, 18/06/2012

Ponte Preta vence o Corinthians e deixa equipe na lanterna

A Ponte Preta se aproveitou da escalação dos reservas do Corinthians e venceu a equipe da capital por 1 x 0 no último domingo (17) por 1 x 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 5ª rodada do Brasileirão 2012.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou a sua primeira vitória na competição e foi para a 12ª posição com seis pontos. A Ponte foi o terceiro time paulista a vencer. Já o Corinthians permaneceu com um ponto ganho e é o lanterna do Brasileirão.

O técnico Tite, do Corinthians, decidiu poupar todos os titulares para o duelo decisivo diante do Santos pela Libertadores e foi com uma equipe reserva para campo. Isso prejudicou muito a equipe que demonstrou claramente falta de posicionamento e de entrosamento.

E quem se aproveitou disso foi a Ponte Preta, que marcou o gol da vitória aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Roger desviou a bola de cabeça que sobrou limpa para André Luis. O jogador não perdoou e venceu o goleio Júlio César e definiu o jogo.