Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Ponte Preta encerra jejum sobre o Ituano

A Ponte Preta encerrou a sua série negativa no Campeonato Paulista e conseguiu vencer o Ituano, na noite de domingo (26), no Moisés Lucarelli, em Campinas. A ‘Macaca’ venceu por 1 a 0 e desta forma encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer.

E a vitória da Ponte foi obtida de maneira emocionante. O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Pimpão, e somente nos minutos finais da partida, aos 42 do segundo tempo. A partida também foi a primeira em que a equipe de Campinas não sofreu um gol neste Paulistão.

Com a vitória, a Ponte Preta se aproxima da zona de classificação para a segunda fase. A equipe treinada por Gilson Kleina agora soma 15 pontos, na nona colocação, mesma pontuação que a Linense, mas em desvantagem nos critérios de desempates.

Já o Ituano está na 15ª posição, com oito pontos, e na próxima rodada terá pela frente o Paulista, em casa, na quarta-feira (29), às 19h30. Já a Ponte Preta volta a campo na quinta-feira (1), onde irá enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa, a partir das 21 horas.