Publicado em: segunda-feira, 23/04/2012

Ponte Preta elimina o Corinthians e está nas semifinais do Paulista

Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, o Corinthians deu adeus precocemente às chances de título estadual. Jogando no Pacaembu, o alvinegro do Parque São Jorge acabou perdendo por 3 a 2 e está fora do Paulistão.

A Ponte Preta fez valer de seu esquema defensivo, apostando em contra-ataques, também contando com uma falha do goleiro Júlio César, para vencer em pleno Pacaembu e avançar para as semifinais do Campeonato Paulista.

A Ponta abriu 2 a 0, já no primeiro tempo, com William Magrão, com o goleiro corintiano falhando e deixando passar um chute fraco do defensor do time campineiro. Minutos mais tarde, foi a vez de Roger ampliar o marcador. No segundo tempo, William descontou para o Corinthians e incendiou a partida. Porém, em um contra-ataque, Rodrigo Pimpão ampliou para a Ponte. Alex descontou novamente, mas sem tempo suficiente para conseguir o empate.

Agora a Ponte Preta irá protagonizar nas semifinais um histórico clássico de Campinas contra o Guarani, que venceu o Palmeiras. Já o Corinthians se concentra na Copa Libertadores da América, quando enfrenta o Emelec, pelas oitavas de final, no dia 2 de maio.