quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesPonte Preta acaba com tabu e fica mais perto da série A

Ponte Preta acaba com tabu e fica mais perto da série A

Com a vitória por 3 a 0 sobre seu maior rival, a Ponte Preta conseguiu manter a vice-liderança da série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, quebrou um incômodo tabu e ficou mais próxima da série A do Brasileirão. A vitória contra o Guarani, no último sábado (15), foi a primeira nos últimos oito anos dentro do Brinco de Ouro da Princesa, casa do arquirrival.

A última vez que a Macaca havia saído do estádio do Guarani com a vitória foi em 2003, quando Dario Gigena fez os três gols do triunfo de 3 a 1 sobre o rival. A partida foi válida pela série A do Campeonato Brasileiro, e na época, os dois times brigavam contra o rebaixamento e conseguiram escapar da série B.

Além de quebrar o tabu que durava oito anos, a vitória fora de casa serve como incentivo aos jogadores. A situação da Ponte Preta é parecida com a do Guarani em 2009. Há dois anos, o Bugre venceu as duas partidas contra a Macaca e conquistou o acesso como vice-campeão da competição.

A coincidência acaba estimulando o elenco e coloca a Ponte como uma das principais candidatas à vaga na série A de 2012. Com 53 pontos, a equipe está oito pontos atrás da líder Portuguesa, que já tem a vaga praticamente garantida. Mas, ao mesmo tempo, a Macaca segue com a vantagem de seis pontos para o quinto colocado Boa Esporte, primeira equipe que está fora da zona de acesso à série A.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias