quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesPonte Preta 2 x 1 Vasco: Macaca ultrapassa o Cruzmaltino, mas equipes...

Ponte Preta 2 x 1 Vasco: Macaca ultrapassa o Cruzmaltino, mas equipes se mantêm no Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em jogo dos desesperados, a Ponte Preta venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 no último domingo (27), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e subiu para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos ganhos, ultrapassando o Cruzmaltino na tabela. O time carioca tem o mesmo número de pontos, mas com um número de vitórias inferior (oito contra nove).

Com muitas paralisações, o primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado. Logo aos cinco minutos de partida, Cris tentou cruzamento fechado do lado direito e Alessandro mandou para escanteio. Aos 16 minutos, Yotún cruzou na área, Diego Sacoman desviou e marcou contra, Vasco 1 a 0.

No final da etapa inicial, aos 43 minutos, Thalles fez o pivô e Francismar pegou de primeira, a bola passou à direita do gol adversário. No minuto seguinte, Rildo dividiu com Alessandro, a bola sobrou para Leonardo, que chutou em cima de Cris. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Diego Sacoman cabeceou e Alessandro espalmou.

Já na etapa complementar, a Macaca ameaçou pressionar o time adversário no início. Logo aos 12 minutos, Adrianinho levantou na área e Ferron cabeceou por cima do gol. Aos 23 minutos, Leonardo arriscou de longe, Alessandro espalmou para frente, Rildo tentou a cabeçada e o goleiro salvou novamente. Quatro minutos depois, Thalles driblou Roberto e tocou para trás, Willie desviou e Nei pegou forte na bola, Alef salvou em cima da linha. Aos 34, Adrianinho driblou Sandro Silva e chutou da intermediária, a bola entrou no canto esquerdo, 1 a 1.

Ponte Preta pressiona e vira o jogo no Estádio Moisés Lucarelli

No fim de jogo, aos 38 minutos, Leonardo recebeu cruzamento da direita, a bola sobrou para o atacante, que chutou por cima do gol. Aos 42 minutos, Leonardo chutou forte, a bola desviou em Jomar e bateu no travessão. Mas dois minutos depois, Uendel arriscou de longe, Alessandro falhou e a bola entrou, Ponte Preta 2 a 1.

Pela próxima rodada do Brasileirão, a Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (3 de novembro), às 19h30, para fazer outro confronto direto na briga contra o rebaixamento, dessa vez diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O Vasco da Gama, por sua vez, encara o Coritiba no próximo sábado (2), no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias