Publicado em: segunda-feira, 10/02/2014

Ponte Preta 2 x 1 São Paulo: Tricolor segue sem vitória como visitante no Paulistão 2014

Ponte Preta 2 x 1 São PauloEm jogo realizado no último domingo (9), a Ponte Preta venceu o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com esse resultado, a Macaca chegou a 12 pontos ganhos, e está na vice-liderança do Grupo C do Campeonato Paulista 2014, quatro pontos atrás do líder Santos. Já o Tricolor segue sem vencer como visitante na competição e soma 12 pontos, na liderança isolada do Grupo A, após sete rodadas disputadas.

A partida foi equilibrada na primeira etapa, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Logo aos seis minutos de jogo, Douglas fez jogada pela direita e chutou, Roberto afastou o perigo para escanteio. Na cobrança, Álvaro Pereira mandou na área e Antônio Carlos cabeceou com perigo, por cima do gol. Aos 11 minutos, Pabón cobrou escanteio e Antônio Carlos, livre de marcação, cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Álvaro Pereira cruzou na área, Pabón chutou, a bola desviou em Fernando Bob e saiu pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Tchô, César ajeitou, a zaga afastou mal e Diego Sacoman chutou por cima do gol. Mas quatro minutos depois, após cruzamento do lado direito, Rodrigo Caio afastou mal, Silvinho girou e abriu o placar, Ponte Preta 1 a 0.

Já na etapa complementar, o Tricolor partiu para cima do adversário em busca da igualdade. Logo aos oito minutos, Osvaldo avançou pelo meio e arriscou de longe, a bola foi pra fora. Aos 12 minutos, porém, Álvaro Pereira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni bateu no meio do gol e empatou, 1 a 1. Mas, o Tricolor nem teve tempo de comemorar. Dois minutos mais tarde, Silvinho cobrou escanteio e Alemão cabeceou para as redes, Ponte Preta 2 a 1.

Macaca administra vantagem e vence o Tricolor dentro de casa

Aos 19 minutos, a Macaca teve chance para aumentar. Ademir tabelou com Alemão e chutou, Rogério Ceni espalmou. No final, aos 33 minutos, Ewandro, que havia acabado de entrar no jogo, tentou chute colocado e a bola saiu pela linha de fundo.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta volta a campo para encarar o Atlético Sorocaba, no próximo sábado (15), às 19h30m, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No mesmo dia, mas às 21 horas, o São Paulo recebe a Portuguesa, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.