Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Ponte Preta 2 x 1 Corinthians: Macaca vence e Timão chega a terceira derrota seguida no Paulistão 2014

Macaca vence e Timão chega a terceira derrota seguida no Paulistão 2014A Ponte Preta aumentou a crise do Corinthians com a vitória por 2 a 1 no último domingo (2), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com esse resultado, a Macaca manteve a terceira posição do Grupo C do Campeonato Paulista, com seis pontos ganhos. Já o Timão chegou à terceira derrota consecutiva na competição e está em quarto lugar no Grupo B, com seis pontos conquistados.

Jogando em casa, a Macaca partiu para cima do adversário no começo da partida. Logo aos três minutos de jogo, Adrianinho lançou Ademir na ponta esquerda e o meia cruzou na área, Alemão mandou para as redes, Ponte Preta 1 a 0. Aos 16 minutos, Guilherme arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27, Ferrugem arriscou de longe e a bola foi por cima do gol.

Já no fim da primeira etapa, aos 32 minutos, Guilherme cruzou na área e Uendel cabeceou para as redes, 1 a 1. Dois minutos depois, Uendel cobrou falta na área, Emerson Sheik cabeceou e Roberto espalmou. Aos 42, Ademir fez jogada pela direita e cruzou, Alemão cabeceou pra fora.

Macaca vence a partida e Timão perde dupla de zaga no fim, com cartões vermelhos

Da mesma maneira que iniciou o jogo, a Macaca começou a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Alemão lançou Ferrugem, que driblou Gil e mandou no canto de Walter, Ponte Preta 2 a 1. Quatro minutos depois, Paolo Guerrero tabelou com Romarinho e chutou, Roberto espalmou, e na sequência, o goleiro abafou a segunda tentativa do peruano. Já no fim do jogo, aos 35 minutos, Rossi arriscou de fora da área e Walter fez a defesa. Nervoso, o Timão ainda perdeu os zagueiros Gil e Paulo André, expulsos no fim da partida.

Pela próxima rodada do Paulistão, a Ponte Preta enfrenta o Comercial, nesta quarta-feira (5), às 19h30m, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Corinthians recebe o Bragantino, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.