Publicado em: quinta-feira, 28/11/2013

Ponte Preta 1 x 1 São Paulo: Macaca segura empate com Tricolor e está na final da Copa Sul-Americana 2013

Copa Sul-Americana 2013A Ponte Preta se classificou para a decisão da Copa Sul-Americana na última quarta-feira (27), com o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP). Após ter vencido o jogo de ida em pleno Morumbi por 3 a 1, a Macaca podia até ser derrotada por um gol de diferença para avançar na competição continental.

Assim como na partida de ida, o Tricolor teve mais posse de bola e dominou o início de partida. Mas a primeira grande chance foi da Macaca. Logo aos nove minutos de jogo, Fellipe Bastos cobrou falta , Artur cabeceou e Rogério Ceni espalmou. Aos 25 minutos, Maicon cruzou na área, Douglas subiu e cabeça e mandou por cima do gol, com perigo.

Mas no final da etapa inicial, aos 42 minutos, Uendel fez jogada pela esquerda e tocou para o meio, Rodrigo Caio não conseguiu afastar, a bola sobrou para Leonardo, que chutou em cima do zagueiro, e no rebote, para as redes, Ponte Preta 1 a 0.

Precisando de um milagre na etapa complementar, o Tricolor partiu para cima do adversário com três centroavantes: Aloísio, Welliton e Luis Fabiano. Somente aos 38 minutos, o São Paulo diminuiu. Reinaldo chutou prensado, Diego Sacoman não conseguiu cortar e Luis Fabiano empatou de cabeça, 1 a 1.

Macaca ainda não sabe quem será seu adversário na final da Copa Sul-Americana 2013

O primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana será realizado na próxima quarta-feira (4 de dezembro) e o adversário da Ponte Preta será o Lanus, da Argentina ou o Libertad, do Paraguai. Antes disso, porém, a Macaca vai encarar a Portuguesa neste domingo (1º de dezembro), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo horário, o São Paulo enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.