Publicado em: sábado, 02/11/2013

Ponte Preta 0 x 0 Vélez Sarsfield: Macaca fica no zero no jogo de ida pelas quartas da Sul-Americana 2013

Sul-Americana 2013A Ponte Preta ficou no empate sem gols diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, na última quinta-feira (31 de outubro), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2013, disputado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com esse resultado, a Macaca joga por um empate com gols na segunda partida para avançar na competição continental. Já o time argentino precisa vencer, se quiser ganhar a vaga nos 90 minutos.

Mesmo jogando fora de casa, o time argentino teve mais posse de bola no primeiro tempo, tomando mais iniciativa do jogo. Mas apesar disso, o primeiro grande lance foi do time da casa. O atacante Leonardo recebeu de Rafael Ratão, abriu espaço e chutou para boa defesa do goleiro Sebastián Sosa. Em outro lance, Leonardo cortou para o meio e lançou Rafael Ratão, que cabeceou para a defesa de Sosa. Antes do fim da primeira etapa, Romero chutou com perigo, mas a bola foi por cima do gol.

O segundo tempo começou agitado, com chances de gol para ambos os lados. Chiquinho passou para Leonardo, que bateu colocado e mandou pra fora. Em seguida, o meio-campista Agustin Allione recebeu na área e bateu cruzado, com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os argentinos ainda tiveram chances com o meia Ariel Cabral e o atacante Lucas Pratto, mas mandaram pra fora.

Decisão da vaga para as semifinais sairá na próxima semana na Argentina

Vélez Sarsfield e Ponte Preta voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (7 de novembro), às 20h45 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Antes disso, porém, a Macaca irá a campo neste domingo (3), às 18h30, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.