Publicado em: domingo, 04/05/2014

Polícia inicia buscas para encontrar leão furtado no interior de São Paulo

Polícia inicia buscas para encontrar leão furtado no interior de São PauloUm leão foi furtado na manhã desta quinta-feira em uma cidade do interior paulista, o leão Rawell tem nove anos de idade e pesa aproximadamente 300 quilos, ele vivia em uma organização não governamental e foi doado por pessoas que faziam criação de animais silvestres em londrina.

Já nesta sexta-feira a polícia iniciou as buscas para que o leão seja encontrado e possa retornar para onde vivia, a estratégia usada pelos policiais está sendo percorrer áreas próximas as da ONG para tentar saber se algum vizinho a organização viu alguma movimentação diferente na quinta-feira.

Alguns policiais estão percorrendo as casas da vizinhança para saber se eles notaram algo de estranho, porque acreditam que o leão, antes de ser retirado, foi sedado por meio de utilização de dardos que contém sedativos fortes, geralmente usados na captura de animais selvagens.

A polícia local declara que o leão deve ter sido retirado após o efeito do sedativo e deve ter sido colocado em uma jaula em um veículo de grande porte como uma caminhonete já que por se tratar de um animal grande e pesado seria necessário que o meio de transporte fosse capaz de suportar o peso, além de acomodar o animal.

A polícia declarou que um sinal foi dado para todas as bases de polícia ambiental que existem no estado de São Paulo, para que estas colaborem com as investigações sobre o sumiço do leão e para que este seja localizado o mais rápido possível, as buscas irão prosseguir ao longo dos dias por tempo indeterminado até que o leão Rawell seja encontrado.

Para os que conviviam com Rawell na Organização só resta aguardar o andamento das buscas e investigações da polícia para que o animal seja localizado em plenas condições de saúde, para que ele possa voltar o mais rápido possível para a instituição.