Publicado em: sexta-feira, 03/08/2012

Polícia inglesa se desculpa por campanha contra estupro

Polícia inglesa se desculpa por campanha contra estuproA polícia britânica se desculpou pela campanha contra estupro que um grupo de ativistas afirmam não ser apropriada. De acordo com a ONG Centro de Apoio àsVítimas de Estupro e Abuso Sexual de Worcestershire, a campanha realiza pela polícia de West Mercia afirmava que os crimes eram cometidos porque as vítimas tinham consumido bebida alcoólica. A campanha era chamada “Uma Noite Segura”.

Segundo a representante da organização, Jocelyn Anderson, as bebidas alcoólicas não são a causa do estupro, mesmo que elas deixem as pessoas mais vulneráveis. A representante afirma que os únicos responsáveis pelo crime sexual são o spróprios estupradores. Os cartazes feitos para a campanha foram colocados em diversos bares da região no mês passado.

Campanha

No scartazes da campanha, aparece uma jovem que está se divertindo durante umafesta e, na imagem logo abaixo, a mesma mulher está caída no chão, e parece estar sofrendo. Na campanha ainda foi inserida a mensagem: “Não deixe uma noite cheia de promessas terminar em uma manhã cheia de arrependimento”. O representante da polícia, Ivan Powell, afirmou que a campanha não tinha como objetivo causar nenhuma forma de angústia.

Por isso, o representante pediu desculpas e afirmou que a intenção da campanha era transmitir informações para ajudar a população. Powell declarou que a campanha queria informar as vítimas em potencial como elas poderiam evitar ficarem sem ituações vulneráveis. Jocelyn Anderson afirma que acredita que a polícia inglesa tenha notado que a mensagem estava sendo transmitida de maneira errada.