Publicado em: sábado, 10/12/2011

Polícia identifica atirador do campus em Virgínia

Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, a Polícia Estadual de Virgínia identificou o atirador que assassinou um policial do campus de Virgínia Tech e depois se matou na quinta-feira. O atirador era Ross Truett Ashley, de 22 anos, estudante da Rodford University, que roubou um SUV no dia anterior ao crime.

Segundo informações da polícia, o jovem entrou em um escritório de Radford e, portando uma arma, ordenou que um empregado lhe entregasse as chaves de um Mercedes Benz 2011 da cor branca. A polícia afirma que não é possível fazer ligação entre o estudante e o policial que ele matou, Deriek W. Crouse, de 39 anos. Os motivos do assassinato seguido de suicídio também são desconhecidos.

De acordo com os relatos das autoridades, Crouse foi encontrado morto por outro policial, e ao seu lado existia uma arma. Depois de alguns testes, descobriu-se que aquela era a mesma arma que havia matado o policial. Pouco mais tarde, a polícia encontrou uma mochila com roupas, parecidas com as usadas pelo atirador, que aparece em uma gravação feita por uma câmera da patrulha do policial morto.

Um aluno do campus estava dirigindo o carro parado pelo policial Crouse, e este estudante está auxiliando as investigações. Crouse era policial do campus de Virginia Tech deste outubro do ano de 2007, e deixa cinco filhos, a esposa e enteados.