quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilPolícia encontra nove crianças sozinhas em apartamento no centro de SP

Polícia encontra nove crianças sozinhas em apartamento no centro de SP

Neste domingo (11), nove crianças foram encontradas sozinhas em um apartamento no centro de São Paulo. De acordo com a polícia, as duas mães das crianças estavam em um bar perto do apartamento. Entre as crianças, três eram bebês com menos de um ano de idade. Um segurança que trabalhava no prédio ao lado escutou gritos de socorro e ligou para a polícia. A PM atendeu ao chamado e, quando entraram no apartamento, encontraram seis crianças trancadas, sendo duas irmãs gêmeas de 7 meses, um bebê de 8 meses e mais três crianças com até 6 anos de idade.

Segundo relato dos policiais que estiveram no local, havia bagunça, lixo espalhado e mau cheiro por toda a casa. A Secretaria de Assistência Social informou que todas as crianças frequentam escolas e, de acordo com depoimentos das próprias crianças, não costumam ficar sozinhas. Por causa disso, elas deverão voltar a morar com as mães dentro de poucos dias.

No litoral de São Paulo houve um caso semelhante. Três crianças foram encontradas em uma casa em São Vicente, também neste domingo. De acordo com o Conselho Tutelar, as duas meninas e o menino encontrados sozinhos estavam sem comer e sem tomar banho há dois dias. Segundo o Conselho Tutelar, elas foram levadas para um hospital na cidade e depois encaminhadas para o Lar de Assistência ao Menor. A mãe das crianças não havia procurado os filhos até a manhã desta segunda-feira (12).

A mais velha, de quase 3 anos, saiu de casa para pedir ajuda à vizinha. A casa onde foram encontradas estava com péssimas condições de higiene, de acordo com a polícia. Ninguém foi capaz de encontrar os documentos de nenhuma das crianças.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias