Publicado em: segunda-feira, 23/07/2012

Polícia encontra máscara do Batman no apartamento de atirador do Colorado

Uma autoridade policial afirma que foi encontrada uma máscara do Batman no apartamento do suspeito de realizar um tiroteio em um cinema nos Estados Unidos. James Holmes atirou contra as pessoas que estavam assistindo a uma sessão especial do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, à meia-noite de sexta-feira (20). A informação foi notificada pela agência AP.

De acordo com a polícia, os itens de perigo já foram retirados do apartamento do jovem. De acordo com os investigadores, o lugar estava repleto de armadilhas e explosivos. Os policiais afirmaram no sábado que conseguiram retirar de maneira “significativa” as ameaças implantadas no apartamento por James Holmes. Segundo a polícia, o jovem trabalhou muito na ação, sendo que comprou os artefatos há meses.

Descobrimento de explosivos

O FBI e os policiais conseguiram descobrir que existiam explosivos no apartamento de James Holmes através de uma câmera. Os agentes colocaram a câmera em uma vera, com mais de três metros, e visualizaram todo o interior do local em busca de qualquer ameaça. O delegado Dan Oates, afirmou que nunca viu nada como o que foi encontrado. No local existiam mais de 30 granadas, produtos químicos e catalisadores.

O delegado afirma que o apartamento de James Holmes foi projetado para matar qualquer pessoa que tentasse entrar ali. Com o risco de uma grande explosão, que ameaçava inclusive os prédios próximos, quatro edifícios tiveram que ser evacuados para que a operação seja feita. A polícia espera que a área possa ser liberada até o domingo para que os moradores possam retornar.