Publicado em: quinta-feira, 25/08/2011

Polícia encontra 7 mil remédios vencidos em Teresópolis

Foram encontradas aproximadamente sete mil caixas de medicamentos com a data de validade expirada e também em situação irregular que estavam estocados em um sótão que faz parte de uma unidade de depósito da Secretaria de Saúde de Teresópolis, no estado do Rio da Janeiro. Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP), os remédios teriam sido localizados na ultima segunda-feira (22).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Cipriani, os policias da passaram a tarde desta quarta-feira (24) fazendo o recolhimento dos produtos que devem ser descartados. Cipriani comentou que a apreensão foi feita após o prefeito interino da cidade, Arnei de Oliveira Rosas, realiza uma denuncia. Rosa está no cargo após o ex-prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, ter sido afastado do cargo sob a acusação de mau uso de dinheiro publico.

O delegado ainda disse que os produtos encontrados deveriam ser distribuídos as unidades de saúde da cidade nas próximas semanas. Ele comentou que o ex-prefeito, o prefeito interino e os secretários de Saúde devem ser intimados a depoimento.

No mês de julho, os moradores da cidade realizam um denuncia contra a prefeitura alegando que as farmácias publicas não estavam fornecendo os remédios gratuitos. Algumas das unidades indicadas estavam estocadas no sotão da Secretaria de saúde de Teresópolis.