quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesPoliana Okimoto conquista 1ª medalha do Brasil em Mundial

Poliana Okimoto conquista 1ª medalha do Brasil em Mundial

Poliana Okimoto, nadadora, conquistou a primeira medalha para o Brasil no Mundial de Roma. Na manhã desta terça-feira (21) ela chegou em terceiro e garantiu a medalha de bronze na prova de cinco quilômetros de maratonas aquáticas. A medalha de ouro ficou com a australiana Melissa Gorman e a de prata com a russa Larissa Ilchenko.

Além de ser a primeira brasileira no pódio desta edição da competição, ela quebrou o jejum de 15 anos do país no Mundial e também é a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha na história da competição.

A última vez que o Brasil ganhou uma medalha nesse campeonato foi em 1994, também em Roma, quando a equipe de revezamento 4X100m livre (Fernando Scherer, Teófilo Ferreira, Gustavo Borges e André Teixeira) levou o bronze. Nessa ocasião, o nadador Gustavo Borges também ganhou uma medalha de bronze nos 100m livre.

A disputa das provas, que deveria ter acontecido no domingo, mas teve que ser adiada por conta de uma forte tempestade que destruiu tudo que estava preparado para a competição, na cidade de Ostia, que fica a poucos quilômetros de Roma.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias