Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

Pneus e ovais serão maiores desafios de Barrichello na Indy

Confirmado como piloto da KV Racing na temporada deste ano, Rubens Barrichello agora já se preocupa com a adaptação à Fórmula Indy. O piloto brasileiro, que acertou sua transferência para a nova categoria, listou alguns dos desafios que terá a partir de agora.

Para Rubinho, o primeiro obstáculo será a adaptação aos circuitos ovais, tradicionais nos Estados Unidos e uma das marcas registradas da categoria. Barrichello nunca disputou uma prova neste tipo de pista, e admitiu que não tem ideia de como deve ser o acerto do carro para as corridas nos ovais.

Outro ponto lembrado por Rubens foram os pneus, segundo ele, muito diferentes dos que eram usados na Fórmula-1. O piloto brasileiro afirmou que neste quesito ele ‘começa do zero’, e para a adaptação à nova categoria, espera contar com o apoio do amigo e companheiro de equipe, Tony Kanaan.

Rubens Barrichello confirmou sua ida para a Indy na tarde de quinta-feira (1º), após fazer quatro sessões de testes no modelo da KV. A temporada da categoria norte-americana começa no dia 25 de março, em São Petersburgo. No dia 29 de abril acontece a etapa brasileira da categoria, no circuito de rua no Anhembi, em São Paulo.