terça-feira, abril 23, 2024
HomeBrasilPlebiscito no Pará - Beto Barbosa se revolta com a derrota na...

Plebiscito no Pará – Beto Barbosa se revolta com a derrota na divisão do Pará

Com a rejeição da criação dos Estados de Tapajós e Carajás no território paraense, as reações ficaram divididas. A proposta foi rejeitada pela maioria da população, que votou pela não divisão do estado, encerrando a questão.O cantor paraense Beto Barbosa, defensor da divisão, prometeu tirar seus familiares do Pará e leva-los para São Paulo, morar com ele.

“Na primeira oportunidade que eu tiver, vou tirar minha família de lá. Saí do Pará há 25 anos e há 20 anos não faço show por lá, nem por R$ 1 milhão”, afirmou. A revolta de Beto Barbosa está relacionada principalmente na diferença social entre as regiões. “Se Tapajós e Carajás virassem estado iam crescer e mudar aquela situação de total carência das pessoas que moram naquela região. É inadmissível saber que existem pessoas que ainda moram em palafitas, sem banheiro, sem médicos e tem de enfrentar duas de barco, doente para um socorro, que muitas vezes não tem”, desabafou.

“Não tenho do que me orgulhar do Pará dessa forma que está. Tenho pena do povo e, não só como paraense, mas como cidadão brasileiro, não posso ficar calado e deixar que o estado continue nesse atraso”, completou. Ele ainda conta que irá continuar com a campanha pela divisão do estado, o qual classifica como um ‘barril de pólvora’, violento e desordenado

“Num país democrático como o nosso não poderia existir um estado tão grande em território porque o povo fica desassistido de tudo, onde o atraso e a corrupção predominam. Vejo a decadência do Pará e do seu povo sofrido, que agora vão sofrer nas mãos desses políticos que continuam a se revezar no poder. Desse jeito, não tenho do que me orgulhar do Pará”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias