Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

PlayStation 4 já apresenta problemas

PlayStation 4Após a estreia há aproximadamente três dias, o PlayStation 4 está apresentando algumas falhas e preocupando quem o comprou. No primeiro final de semana após o lançamento, alguns clientes já procuraram a empresa, informando que o aparelho apresenta defeitos que comprometem o bom funcionamento do mesmo.

As reclamações estão inseridas no fórum da PlayStation nos EUA, os usuários comentavam sobre uma luz azul por eles denominada de luz da morte que ficava com sinal intermitente no dispositivo, outros usuários falaram da baixa qualidade do áudio e vídeo.

Conforme o jornal da BBC, a Sony admitiu que determinadas dificuldades relacionada à informada luz azul abrangem a não retirada de som ou imagem no aparelho televisivo e o desligamento do videogame. A companhia avisou também que estava seguindo as reclamações, porém afirmaram que tudo pode ser considerado fatos isolados.

Conforme dados preliminares cerca de 0,4% dos consoles vendidos apresentaram algum problema, informou a Sony. Aos clientes que tiverem algum dos casos mencionados acima, a fabricante aconselha que desligue o videogame apertando a tecla Power no decorrer de sete segundos. Auxilia também constatar se o disco rígido está bem ajustado.

Conforme o site especializado Ars Technica, a PlayStation Network também se deparou com algumas falhas. A intensidade de acesso teria feito o site cair, porém o trabalho foi retomado durante a noite.

A dificuldade teria sido motivada pelo grande número de jogadores que baixavam a atualização 1.5 de 300MB do firmware, que capacita uma série de saídas importantes do sistema.

A Sony comercializou mis de um milhão de aparelhos PS4 já nas primeiras 24 horas, em muitos estabelecimentos americanos já estão sem estoque e data para que mais unidades cheguem para reposição. No Brasil, o videogame será lançado dia 29 de novembro com o custo de quatro mil reais.