Publicado em: terça-feira, 11/06/2013

Playstation 4 custará 399 dólares no exterior

Playstation 4 custará 399 dólares no exteriorNão se anime! Comprar um Play 4 por míseros R$ 800 seria um sonho, nao? Devo alertá-lo que a conversão direta não se aplica no Brasil. Seria o preço justo, na visão dos consumidores. Mas não na ótica poítica-econômica-financeira do governo brasileiro, que arrecada com taxas de importação e para a venda do console no nosso país. Vale lembrar que o custo do novo console no exterior é o atual preço do Playstation 3 no Brasil, lançado há quase sete anos. Mas, deixando a crítica política de lado, a conferência E3 2013 trouxe grandes novidades (além do preço do PS4): novos jogos para PS Vita, PS3 e um pouco mais sobre o design do novo vídeo-game.

A começar pelo PS4, o HD terá capacidade de armazenamento de até 500 Gb. O desenho possui acabamento familiar com o Xbox One. É quadradão, pode ser fixado na vertical (em pé) ou na horizontal. O novo controle traz bastante curiosidade devido ao PayStation Eye (Olho), que sincroniza os joysticks.O processador possui memória de 8 núcleos (x86), memória RAM GDDR5 8 Gb e placa de vídeo similar à Radeon 7870. O lançamento é previsto apenas para o final deste ano.

O presidente da Sony anunciou alguns dos jogos mais aguardados para PS Vita. Três games de ação/terror deverão ser lançados nos próximos meses: The Walking Dead, Dead Nation e Killzone: Mercenay.

Para o console atual, diversas novidades. Os fãs de Grand Theft Auto se animaram com o anúncio da quinta edição do jogo. Sem muitos detalhes, ficamos na curiosidade, pois nenhum gameplay foi apresentado no congresso, apenas uma caixinha e um fone de ouvido que deve acompanhar às vendas. Além de GTA 5, os próximos lançamentos serão Gran Turismo 6, Beyond: Two Souls, Rain, Puppeteer, The Last of Us, entre outros.