Publicado em: sexta-feira, 14/06/2013

Playboy nega fim da publicação no Brasil

Playboy nega fim da publicação no BrasilDepois que o grupo Abril realizou uma grande e significativa reformulação na estrutura da empresa, surgiram alguns boatos dando de conta de que várias publicações chegariam ao fim e entre esta lista de revistas estaria a Playboy.

Entretanto, com os boatos circulando e muitos leitores da revista já lamentando e se revoltando pelo fim da publicação, o Grupo Abril já publicou no site da Playboy que o fim da revista não passa de um boato, alegando que a Playbou não fechou e nem mesmo mudará sua linha editorial, sendo o que eles costumam chamar de “a revista mais gostosa do Brasil”.

A segunda afirmação se deve a uma declaração do jornalista e escrito Marcelo Rubens Paiva, que escreveu em seu blog no site do jornal Estadão um texto dizendo que a revista havia perdido seu foco nos últimos anos. O escritor postou no blog que antes a revista era algo considerado chique, que seu pai lia e tinha uma coleção em casa, com muito orgulho.

O jornalista lembrou ainda que um dos pontos marcantes da revista eram as entrevistas, que sempre representavam um diferencial em meio as fotos sensuais. Marcelo Rubens Paiva destacou ainda que as ilustrações e os textos eram um diferencial, além do fato de que as mulheres eram colocadas como divas na revista, e não apenas o lado sensual.

Ele ainda brinca, dizendo que a Playboy começou a perder o rebolado com a divulgação das mulheres do É o Tchan, depois virou um “puxadinho” do reality show Big Brother Brasil, e agora estaria perdido em meio as musas do programa Pânico, as panicats.