terça-feira, abril 23, 2024
HomeMundoPlataforma explode no Golfo do México

Plataforma explode no Golfo do México

O Golfo do México registrou no início da tarde de quinta-feira (2) uma explosão em uma das plataformas de exploração de petróleo existentes no local.

De acordo com autoridades dos Estados Unidos, a plataforma, localizada a cerca de 160 quilômetros da costa do estado da Louisiana explodiu por volta das 13 horas. Os operário que trabalhavam no local teriam conseguido sair ilesos em sua maioria.

Apenas um, dos treze homens que estava no local no momento da explosão, teria ficado ferido. Os trabalhadores foram resgatados e levados à costa da Louisiana para serem examinados. De acordo com a Guarda Costeira a plataforma estava em manutenção no momento da explosão e por enquanto não há informações sobre vazamento no local.

A plataforma era operada pela Mariner Energy, de Houston e no momento da explosão estaria a cerca de 150 metros de profundidade. A explosão aconteceu quase cinco meses depois do maior desastre ambiental, ocorrido no mesmo Golfo do México, quando uma plataforma da BP afundou após explodir.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias