sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSaúdePlanos de saúde recebem certificado da ANS e do Inmetro

Planos de saúde recebem certificado da ANS e do Inmetro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estão criando um novo selo de certificação para as operadoras de planos de saúde. Dessa forma. O consumidor poderá contar com uma avaliação dos melhores e piores convênios oferecidos a partir da organização por categorias.

Para receber o selo de qualidade, as operadoras devem receber a vista do comitê de avaliação de uma das entidades que seja credenciada a ANS e ao INMET para que a avaliação seja feita e os devidos indicadores. Com o resultado, deve ser emitido um relatório que justifica o grau de qualidade e eficiência dos planos a partir do atendimento, gestão, satisfação dos consumidores, entre outros.

Devem ser estabelecidos três categorias de avaliação a partir da qualidade do, sendo que nível 1 é entregue aos melhores avaliados, nível 2 para avaliação intermediária de nível 3 a todos que atendem a um padrão mínimo de qualidade.

De acordo com a ANS, Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde é inédito no Brasil e acompanha alguns modelos que certificação que são estipulados em outros países como uma forma de aumentar a competitividade entre as operadoras a partir da melhore no atendimento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias