sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesPivô chinês Yao Ming deve se aposentar

Pivô chinês Yao Ming deve se aposentar

Com notórios 2,29m de altura, o pivô do Houston Rockets Yao Ming deve se aposentar antes mesmo do início da nova temporada da NBA. O chinês de apenas 30 anos tomou sua decisão após conviver com problemas no tornozelo e no pé desde o ano passado, sem conseguir sucesso no tratamento.

A informação foi dada pelo site Yahoo Sports, por meio do jornalista de esportes Adrian Wojnarowski. Yao Ming já teria evitado assinar um novo contrato na última oportunidade por conta das dúvidas causadas pelas lesões. Antes de entrar para o basquete estadunidense, Ming jogou pelo Shangai Sharks de 1997 a 2002, de sua cidade natal. O pivô também atuou na seleção chinesa por mais de uma década.

Com a camisa vermelha da China, Yao Ming conquistou três campeonatos asiáticos, em 2001, 2003 e 2005. Com a do time do Texas, ele trouxe popularidade ao esporte e para a própria NBA. Desde que entrou para a liga dos Estados Unidos foram oito disputas do All Star Game (jogo dos melhores da temporada), todas participações depois do voto de milhares de chineses e fãs de outras nacionalidades pela internet.

Ming era também o atleta mais alto da NBA, mas segue como o sexto mais alto do mundo inteiro. O agora ex-camisa 11 jogou nada menos do que 486 partidas pelo Houston Rockets, conquistando a média de quase 10 pontos por jogo. Ele chegou ao time como a primeira escolha no Draft de 2002, disputado quase à tapa entre as equipes da NBA.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias