quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesPivô brasileiro Tiago Splitter do Spurs tem baixo desempenho nos Playoffs da...

Pivô brasileiro Tiago Splitter do Spurs tem baixo desempenho nos Playoffs da NBA

Pivô brasileiro Tiago Splitter do Spurs tem baixo desempenho nos Playoffs da NBA e diz ainda sofrer com lesão no tornozeloDurante a temporada regular o pivô brasileiro Tiago Splitter era titular do San Antonio Spurs e estava em alta, vivendo a melhor fase na NBA. Já na disputa dos playoffs Splitter está com um rendimento abaixo do que foi demonstrado n começo da temporada.

Durante a vitória do Spurs contra o Memphis Grizzlies no jogo 1 das finais do Oeste durante o domingo, Splitter chegou a atuar por 17 minutos, mas marcou apenas um ponto, ele tentou um arremesso e conseguiu errar, e não conseguiu pegar nenhum rebote e ainda chegou a cometer 4 faltas.

Em relação aos termos ofensivos, esta foi a pior partida do brasileiro durante os playoffs. Durante a fase regular o brasileiro teve médias de 10.3 pontos por jogo, além de pegar 6.4 rebotes por partida em 24.7 minutos de média em quadra, já durante os playoffs os números desceram para praticamente a metade, com 5.3 pontos marcados e 3.6 rebotes em 21 minutos em quadra. Porém, durante a partida que finalizou as semifinais da Conferência Oeste contra os Golden State Warriors, Tiago Splitter esteve bem e marcou 14 pontos e pegou 4 rebotes.

Um motivo que podem explicar este baixo aproveitamento de Splitter é uma lesão que o pivô brasileiro sofreu no tornozelo e o fora de duas partidas no começo dos playoffs deste ano, e o brasileiro chegou a admitir que vem atuando no sacrifício, pois não está recuperando totalmente.

Os números de Splitter no ataque diminuíram muito, porém o tempo em quadra não caiu tanto. Isso, pois Gregg Poppovich sabe que a titularidade do pivô não tem relação tanto quanto o desempenho ofensivo, pois Splitter tem papéis a cumprir e não é a grande arma para o ataque do time texano.

O brasileiro é peça fundamental no ataque devido a outros motivos, entre eles estão a facilidade e a frequência que realiza bloqueios e que ajuda os companheiros do ataque.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias