sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesPistorius abandona torneio na África do Sul

Pistorius abandona torneio na África do Sul

O atleta Oscar Pistorius abandonou a disputa de uma prova voltada para para-atletas, na África do Sul, na última quarta-feira (28). De acordo com o agente do atleta, a desistência ocorreu por precaução, já que Pistorius sofria com dores causadas por bolhas.

Apesar de ter desistido do torneio, Pistorius tem presença confirmada no Campeonato Sul-Africano de Atletismo, daqui a duas semanas. Na próxima competição, o para-atleta irá tentar alcançar o índice para as Olimpíadas de Londres, nos 400 metros rasos.

Pistorius já atingiu o índice olímpico, porém, o fato não ocorreu em um evento internacional, e o para-atleta precisa novamente superar ou igualar a marca dos 45s10. A exigência é feita pela Federação Sul-Americana de Atletismo, juntamente com o Comitê Olímpico.

Oscar Pistorius corre com duas próteses nas pernas, e tenta ser o primeiro para-atleta a conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos. Há cerca de duas semanas, o sul-africano ficou bem perto de conseguir o índice, atingindo uma marca dez décimos abaixo do índice olímpico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias