Publicado em: sexta-feira, 10/02/2012

Piracicaba: moradores entram em confronto com a PM

Os moradores do bairro Bosques do Lenheiro em Piracicaba, interior de São Paulo, reagiram e entraram em confronto com a polícia militar após cinco menores, que estavam em um carro em alta velocidade, serem detidos.

A confusão teve início por volta ás 20h30 de quarta-feira (8), quando os manifestantes soltaram rojões e jogaram pedras contra os policiais para tentar evitar a apreensão dos menores. A polícia reagiu disparando balas de borracha na tentativa de conter o grupo. Não há informações a respeito de feridos nem de danos às viaturas.

Os menores apreendidos tem idade entre 9 e 16 anos e, além deles, outras quatro pessoas foram detidas e encaminhadas ao plantão policial. Um boletim de ocorrência foi registrado como direção perigosa e resistência a prisão. Após prestarem depoimento, todos foram liberados.

Segundo as informações da PM, os confrontos de moradores da periferia com a polícia podem ter ligação com traficantes que comandam esses bairros. Essa já é a segunda vez que a PM entra em confronto com os moradores. No dia 27 de janeiro, moradores do mesmo bairro incendiaram uma base da PM, depois da prisão de suspeitos.