sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoPintor Diego Rivera é homenageado pelo Google com Doodle

Pintor Diego Rivera é homenageado pelo Google com Doodle

Diego Rivera, pintor mexicano, completaria hoje 125 anos

Diego Rivera

O pintor mexicano Diego Rivera foi o escolhido de hoje para ser homenageado com um doodle, logo da maior página de buscas do mundo, o Google. Se vivo, Diego completaria 125 anos hoje.

Doodle de Diego Rivera

O doodle de homenagem a Diego Rivera mostra um homem pintando um muro, onde a ilustração mistura elementos urbanos e camponeses. Um sol representa o G do nome Google, enquanto duas pessoas passam pela rua e observam a pintura.

Diego Rivera
(Diego Rivera)

Diego Rivera nasceu em 1886, na Cidade do México. Depois de estudar na Academia de Bellas Artes de San Carlos, mudou-se para Europa e morou por lá entre 1907 e 1921, período em que entrou em contato com os artistas Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e o arquiteto Antonio Gaudí, encontros determinantes para o rumo de sua carreira.

Números de Diego Rivera

Junto de outros artistas, Diego Rivera foi um dos criadores do movimento muralista mexicano, que o principal objetivo era mostrar toda a magnitude da cultura artística com obras em mural. Rivera ilustrou mais de 2 mil quadros, 5 mil desenhos e aproximadamente 4 mil metros quadrados de pintura mural. Ele falceu em 1957, aos 71 anos.

Abaixo você confere algumas das mais famosas pinturas de Diego Rivera:

Diego Rivera
(Vendedor de Flores – Flower Seller)

quadro do pintor Diego Rivera
(Baile en Tehauntepec)

pintor Diego Rivera
(Cargador de Flores)

Diego Rivera
(Peasants)

Confira abaixo um vídeo com alguns trabalhos do pintor Diego Rivera:

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias