Publicado em: terça-feira, 18/10/2011

Pintinho Piu no Youtube – Menino do Ceará publica vídeo e vira celebridade na web

Dheymerson Lima, de 11 anos, gravou um vídeo apenas para divertir os parentes. Na gravação, Dheymerson dubla a música Pintinho Piu, que voltou na voz dos palhaços Patati e Patatá. Uma semana após a publicação do vídeo no Youtube, a gravação tinha quase meio milhão de visualizações. Postado no dia 27 de setembro, o vídeo soma mais de 900.000 acessos.

Dheymerson não esperava que fosse se tornar uma webcelebridade, mas afirma que está gostando do sucesso do vídeo. Ele conta que logo que sai nas ruas já é abordado pelas pessoas que pedem autógrafos e tiram fotos. O menino que está no sexto ano diz estar surpreso com tamanha repercussão, mas que está muito feliz.

O garoto conta que já tem novas ideias para outras postagens no Youtube e quer manter a fama na internet. Ele não conta como serão os próximos vídeos, diz que é “segredo de trabalho”. Dheymerson irá participar de programas de televisão em São Paulo acompanhado dos pais. Elias Santos, o pai do menino, afirma que ele tem talento e apresenta o que o público gosta e quer ver.

Elias garante que o filho, mesmo com a fama repentina, mantém os amigos e continua com notas boas no colégio. A família dá apoio ao trabalho que Dheymerson está desenvolvendo. O menino diz que continua se divertindo com livros, videogames e reportagens nos jornais. Seu maior desenho é ser repórter.