quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoPiloto sofre infarto e idosa pousa avião

Piloto sofre infarto e idosa pousa avião

Por insistência do marido, a norte-americana Helen Collins, de 80 anos, teve algumas aulas de pilotagem de avião há anos. Na experiência, ela aprendeu principalmente a como pousar e aterrissar em algum caso de emergência. E foi graças a essas aulas básicas que a idosa conseguiu salvar a sua vida em uma viagem.

Seu marido, John Collins, era piloto, e os dois estavam sobrevoando o Estado de Wisconsin em um pequeno avião Cessna, pilotado por John. Porém, durante o percurso, John se sentiu mal, e Helen foi obrigada a assumir o comando da aeronave para salvar os dois. Mesmo com pouca experiência de pilotagem, a idosa conseguiu guiar o avião e fazer seu pouso.

Pilotagem

Quando assumiu o comando da aeronave, Helen acreditava que seu marido estava sofrendo um ataque cardíaco e mandou um alerta pedindo ajuda. As autoridades locais, através de um rádio, fizeram contato e pediram para as equipes de emergência ajudassem, pois uma senhora estava em um avião junto com seu marido piloto. O casal estava voltando de uma viagem da Flórida.

Outro piloto, que estava na região, conseguiu decolar para ficar mais perto do avião de Helen e poder guiá-la até o pouso. Quando o avião do casal já estava quase sem combustível, a idosa conseguiu pousá-lo em segurança. Depois que chegou em terra firme, as equipes de emergência noticiaram a Helen que seu marido havia falecido. Helen foi encaminhada para o hospital com leves ferimentos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias