Publicado em: quinta-feira, 13/06/2013

Piloto Jason Leffler da Nascar morre depois de acidente em circuito de terra

Piloto Jason Leffler da Nascar morre depois de acidente em circuito de terraO piloto Jason Leffler de 37 anos da Nascar morreu durante a noite de quarta-feira (12), depois de sofrer um acidente no circuito de terra de Bridgeport, na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, em que guiava um 410 Sprint Car. A direção de prova cancelou todas outras etapas do dia.

O piloto fez durante o domingo (9) a sua primeira corrida na temporada da Nascar no circuito de Pocono. E durante esta quarta-feira ele perdeu o controle do carro e capotou enquanto estava na segunda posição do circuito oval de Bridgeport. Conforme testemunhas, ele ainda chegou a atingir muretas por duas vezes antes de parar.

Após a forte batida que danificou muito o carro, Leffler foi retirado do carro e levado em um helicóptero para um hospital próximo, em que veio a falecer um pouco mais tarde devido aos graves ferimentos. O norte-americano deixa um filho de cinco anos. O comunicado oficial da Nascar diz que a categoria oferece sentimento, rezas e condolecências para a família do piloto Jason Leffler, que morreu durante a noite desta quarta-feira. E aponta que Jason foi um feroz competidor do esporte por mais de uma década e vai fazer muita falta.

Leffer era natural da cidade de Long Beach, no Estado da Califórnia, e esteve competindo nas três principais categorias da Nascar por ao menos uma temporada. O piloto atualmente estava na Nascar Sprint Cup Series, que é considerada a primeira divisão desse tipo de corrida e teve uma passagem pela Fórmula Indy, atuando pela equipe Treadway Racing.

O melhor resultado da carreira de Leffler na Nascar foi a décima posição no circuito de Homestead, no ano de 2001, ano este que conquistou a única pole, no circuito do Kansas.