Publicado em: segunda-feira, 26/11/2012

Pica-Pau vira assunto polêmico nos bastidores da Rede Globo

Pica-Pau vira assunto polêmico nos bastidores da Rede GloboMário Meirelles causou polêmica neste sábado, dia 24, falar a respeito do programa Pica-Pau, ele é o diretor do programa TV Xuxa e declarou que os fãs do desenho animado são idiotas e retardados. O Pica-Pau vai ao ar pela Record no mesmo horário que Xuxa, que acaba perdendo muito na audiência.

Vale lembrar que ofender os telespectadores não é algo muito bom e quando se está buscando audiência, ai é que não se deve fazer isso, mas parece que Meirelles não se importa muito com isso e já demonstra o seu preconceito, lembrando que o Pica-Pau figura nas televisões brasileiras desde a década de 60. O desenho ultrapassou gerações, já que pessoas de diversas idades cresceram assistindo a animação criada por Walter Lantz.

Mais tarde Mário tentou se corrigir, mas não colou. Ele considera o programa de Xuxa mais interessante, já que estaria apresentando uma homenagem a Fernanda Montenegro. Todos concordam que Fernanda merece as homenagens, mas a baixa audiência mostra que esse tipo de homenagem, neste formato não atrai a atenção do público. A Globo mexe com frequência no programa, para aumentar a audiência, mas os resultados não tem sido positivos.

Ao contrário, Pica-Pau é considerado mais consistente, já que provavelmente você já comentou ou ouviu alguém comentando a respeito de um determinado episódio, com vários desenhos considerados clássicos. Os fãs já sabem o que vai acontecer em casa desenho, mas mesmo assim gostam de ver e rever. Com isso fica a lição de que não adianta criticar a concorrência e o público, mas sim, trabalhar para conseguir agradar os telespectadores.