Publicado em: quinta-feira, 24/11/2011

Petrobrás abre concurso nessa semana com 350 vagas

Começando em janeiro de 2012, a Petrobrás terá um total de 17 mil vagas a serem preenchidas por novos concursos. Esse é o planejamento estratégico da companhia. Quem desejar ingressar nos quadros da empresa precisa ficar atento e estudar com frequência, pois a proposta é que sejam divulgados de um a dois editais por ano. A partir dessa quinta-feira (24) será aberto um concurso para 350 vagas e cadastro.

Lairton Correa de Souza, gerente de Gestão do Efetivo da Petrobrás, declarou em entrevista que oportunidades não faltarão para quem deseja ingressar na empresa, desde que o candidato se dedique. O cadastro de reserva do concurso nesse caso foi reduzido, para tornar os processos mais dinâmicos.

“A nossa idéia é ter, em média, dois processos seletivos por ano. Dentro desse propósito, não há razão para se fazer um cadastro grande se temos uma estratégia e temos conseguido dar nos últimos anos maior possibilidade do candidato concorrer às vagas que divulgamos”, afirmou. Segundo o gerente, os aprovados no atual concurso já começarão a ser convocados assim que o processo for encerrado.

Foi divulgado no último dia 17 o edital de concurso para a área de exploração da Petrobrás. A oferta inicial é de 350 vagas, mas além dessas, será também formado um cadastro de reserva. Na empresa os funcionários contam com um plano de cargos e recebem auxílio-creche ou acompanhante, auxílio-ensino, complementação educacional e diversos outros benefícios.