quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaPeter Carl Fabergé recebe homenagem do Google

Peter Carl Fabergé recebe homenagem do Google

Nesta quarta-feira (30), a homenagem da vez na página inicial do Google é para o 166º aniversário de Peter Carl Fabergé, O Doodle de hoje mostra o logotipo do site formado por um sequência de ovos de páscoa recheados de pedras preciosas e metais, pois o homenageado do dia ficou famoso mundialmente através da confecção de seus tão conhecidos ovos, chamados de Ovos Fabergé.

Peter Carl Fabergé nasceu no dia 30 de maio de 1846 e era joalheiro, e acabou se especializando na área de confecção de obras com temáticas de arranjos florais ou relacionadas a grupos humanos e animais.

Seu verdadeiro nome era Karl Gustavovich Fabergé, mas acabou adotando o apelido que o tornou conhecido. Os ovos Fabergé eram feitos para a família imperial da Rússia e era oferecido anualmente para os familiares do czar, para quem os ovos foram especialmente criados. Todo ano a tradição se repetia entre os czar.

Os Ovos Fabergé eram considerados obras-primas dentro do segmento joalheiro. Eram feitos com a combinação de materiais como prata, ouro, cobre e platina. A técnica utilizada era a esmaltagem plique-à-jour. Atualmente esses ovos, são muito disputados entre colecionadores em todo o mundo.

Peter Carl Fabergé Faleceu em 24 de setembro de 1920, devido ao “coração partido” causado pela profunda depressão em que entrou após a Revolução Bolchevique, que o fez adoecer. Ele não suportou o fato de seu estoque ter sido tomado pelo novo governo e sua empresa ser controlada por empregados.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments