sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSaúdePesquisa recente indica que Bactérias podem auxiliar na perda de peso

Pesquisa recente indica que Bactérias podem auxiliar na perda de peso

Pesquisa recente indica que Bactérias podem auxiliar na perda de pesoUm estudo realizado por médicos da China indicam que a produção de bactérias pode ser um aliado na perda de peso, a pesquisa com humanos ainda está no começo, mas os dados colhidos na primeira fase onde o estudo foi realizado com ratos foi animador.

Com o aumento da obesidade ao redor do mundo cada vez mais a medicina procura encontrar formas de fazer com que esses indivíduos percam peso de maneira benéfica, através do estudo realizado na China bactérias produzidas no intestino podem auxiliar mais do que a simples diminuição das calorias que são consumidas por essas pessoas.

Uma pesquisa preliminar foi realizada antes dessa onde foi introduzido tofú e alcachofra na dieta dos voluntários, além disso eles fizeram a ingestão de uma suplementação que produzia bactérias no intestino desses indivíduos e inibia a formação de outras, ao final desse estudo realizado foi constatado que os participantes reduziram seu peso.

Como esta nova pesquisa ainda se encontra em fase de realização de testes ainda não é possível dizer com certeza se os mesmos resultados observados nos ratos de laboratório serão observados também nos seres humanos já que não é possível saber se a perda de peso observada é causada apenas pela manipulação de bactérias.

Na primeira pesquisa os voluntários foram acompanhados por cerca de nove semanas e apresentaram redução em seu peso de cerca de 6 quilos cada um, além disso foram observadas diminuição nas substancias que causam o entupimento de artérias do coração, fator que contribui para que ocorram infartos do miocárdio, além de complicações nos vasos sanguíneos.

Para as pessoas que procuram por dietas e desejam perder peso os dados dessa pesquisa, ainda que de maneira preliminar, são animadores e podem ser uma alternativa futura para ser utilizada no tratamento de pessoas com obesidade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias