Publicado em: segunda-feira, 10/03/2014

Pesquisa mostra que Apple faz mais sucesso em mercados emergentes, e Samsung é a preferida dos brasileiros

Pesquisa mostra que Apple faz mais sucesso em mercados emergentes, e Samsung é a preferida dos brasileirosA Apple que é conhecida no mundo todo, sempre está inovando, todo ano trazendo novidades principalmente para o aparelho Iphone, que atualmente está na versão 5s. Entretanto, parece que a marca ainda não conquistou por completo os brasileiros, a edição de 2014 de uma pesquisa feita pelo Upstream junto com a Ovum, comprova que 32% das 4.054 pessoas dos países Brasil, China, Índia, Indonésia, Nigéria e Vietnã, se interessam e gostariam de possuir um aparelho da Apple, 29% gostam da Samsung, 13% da Nokia e o restante de outras marcas. No Brasil, segundo os dados que são levantados por pesquisas relacionadas, fica claro que o país tem preferência por aparelhos da Samsung, 37% das pessoas preferem a marca, porém, a Apple não fica muito atrás com 28%, logo vem a Nokia com 13%, LG 9% e Motorola com 6%.

Regiões e preferências

De acordo com uma pesquisa que foi divulgada no ano passado, a Samsung era a marca que mais chamava atenção e a mais requisitada entre consumidores de mercados emergentes, mas o dispositivo só está em primeiro lugar, porque também é o mais acessível. O estudo também afirma que no ocidente, o que importa para eles é o status do aparelho, o sucesso da marca.

O CEO da Upstream, Marco Veremis, diz que o desafio é saber o que os consumidores desejam, ele afirma que, somente quando as empresas começarem a entender o público de cada região, o que os satisfaz mais, e quando passarem a conseguir responder perguntas sobre o que é acessível para eles, qual o conteúdo que eles mais querem e qual a funcionalidade que mais os agrada, então, só assim poderão se aproximar do tipo de consumidor que tentam alcançar.