Publicado em: domingo, 22/06/2014

Pesquisa do Ibope revela queda de 31% na aprovação ao governo Dilma

Pesquisa do Ibope revela queda de 31% na aprovação ao governo DilmaUma pesquisa Ibope pela Confederação Nacional da Industria (CNI), demostrou que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), tem 31% de aprovação por parte dos eleitores. A pesquisa foi divulgada nessa quinta-feira (19). Esse número condiz com os entrevistados que classificam o governo de Dilma como “ótimo” ou “bom”, o levantamento dos dados foi realizado entre os dias 13 e 15 de junho.

Mas ela não foi tão satisfatória o quanto era esperado pelo partido, sendo comparada a última solicitada pela CNI, o governo sofreu uma queda de cinco pontos – indo de 36% à 31% – em relação a avaliação positiva, entretanto, desde dezembro pesquisas vem demonstrando indícios de que o percentual iria cair, principalmente quando o percentual de “ótimo ou bom” chegou a 43%. O resultado de junho ficou assim:
Ótimo/bom: 31%
Regular: 34%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabe/ não respondeu: 1%

Margem de erro

O resultado da avaliação do governo também é ligado a pesquisa de intenção de voto para a presidente da República no qual foi anunciada nessa quinta-feira, onde Dilma está em primeiro lugar com 39%. De acordo com os números, Dilma está na frente, logo em seguida ficou o senador Aécio Neves (PSDB), com 21% e por fim o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), que marcou 10%.

A pesquisa foi feira com 2.002 eleitores em 142 municípios, nos dias 13 e 15 de junho; a margem de erro marcou dois pontos percentuais. A probabilidade dos dados serem confiáveis é de 95%. Isso significa que o instituo possui 95% de certeza que todos os resultados da avaliação estão inclusos na margem de erro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou a pesquisa com o número: BR-00171/2014.