sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaPesquisa Google para iPhone pode realizar buscas em português

Pesquisa Google para iPhone pode realizar buscas em português

Pesquisa Google para iPhone pode realizar buscas em portuguêsNesta terça-feira (30) o Google disponibilizou uma atualização para o aplicativo Pesquisa Google que faz buscas no sistema iOS da Apple, que reconhece quando uma pessoa fala em português, o que não está disponibilizado pela assistente virtual que vem no sistema, a Siri.

Informações sobre endereços, mapa da situação de um estabelecimento , resultados de jogos e a previsão para o tempo pode ser consultados em português e de maneira rápida.

Os nomes brasileiros podem ser encontrados de maneira muita rápida e de forma precisa. Se o aplicativo e o sistemas estiverem configurados em português, fazer o reconhecimento de falar em outras línguas é algo que é inviável. Porém o idioma que o aplicativo reconhece pode ser alterado de uma maneira bastante simples e assim outros idiomas podem ser reconhecidos.

O aplicativo já reconhece o português desde a sua versão 2.0, porém era uma função bastante deficitária, que deixava muito a desejar. Para quem fala o idioma inglês, o Pesquisa Google está mais semelhante ao Google Now, disponibilizado em aparelhos com o Android 4.1, e com Siri, contendo respostas faladas para as questões mais simples, o que não está disponível na versão em português.

Em 2011 a Apple fez o lançamento da Siri e tornou-a poliglota no mês de junho deste ano, adicionando os idiomas espanhol, italiano e também o mandarim na sua formar de interpretar e criar um discurso. A Apple não informa se incluirá o português entre os idiomas do software.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias