Publicado em: terça-feira, 03/09/2013

Pesquisa diz que homens se importam mais do que mulheres com conteúdo compartilhado em redes sociais

pesquisa-diz-que-homens-se-importam-mais-do-que-mulheres-com-conteudo-compartilhado-em-redes-sociais.jpgDe acordo com uma recente pesquisa desenvolvida pela empresa F-Secure, 46% das mulheres não sabem quantos arquivos disponibilizam na internet. Já quando esse percentual se refere aos homens é bem menor: 23% deles não sabem fdizer quantos arquivos mantêm online.

Segundo o levantamento feito pela empresa F-Secure, os internautas do sexo masculino costumam dar mais atenção para a quantidade de conteúdo que disponibilizam na rede do que as mulheres. No entanto, as usuárias costumam compartilhar os conteúdos com uma frequência maior.

A pesquisa indicou que quase 40% das mulheres entrevistadas para a pesquisa compartilham conteúdos no Facebook pelo menos uma vez na semana. Já 34% dos homens costumam fazer essa prática.

O Facebook, por sinal, está no topo do ranking da lista de redes sociais que são utilizadas para o compartilhamento de conteúdos. O número de mulheres que utiliza a rede social para práticas em geral é de 82%. Enquanto 78% dos homens utilizam a rede para esses fins.

Em segundo lugar na lista que são as redes sociais mais utilizadas para compartilhamento de conteúdo é o Youtube, que é utilizada por 21% dos homens e 19% pelas mulheres. Os entrevistados afirmaram utilizar o site para esse fim uma vez na semana.

Arquivos digitais

A pesquisa também questionou os seus entrevistados em relação ao backup de arquivos digitais. Segundo o que foi apurado, 77% dos homens dizem que fazem backup, enquanto 75% das mulheres afirmam ter tal prática. Dos homens, 33% deles fazem cópias dos seus arquivos digitais mais relevantes pelo menos uma vez na semana. Já 25% das mulheres afirmaram que costumam fazer a mesma coisa.

Com relação ao armazenamento dos arquivos digitais em nuvens, 25% dos homem utilizam-se do serviço, enquanto 21% das mulheres utilizam essa opção para salvar seus arquivos importantes. Já o resto das pessoas entrevistadas disseram que salvam seus arquivos digitais em outros dispositivos, como CDs, Hds externos e também em pen drives.

Como se pode ver o armazenamento no sistema de nuvem ainda é pequeno, já que a maioria dos usuários tem dúvidas em relação a segurança de se armazenar documentos dessa forma.